8 maneiras de fazer Print de Tela no Windows 10

Windows 10 de outubro de 2018 - A atualização introduziu uma nova maneira de tirar screenshots no ano passado. A ferramenta de recorte está fora; Snip & Sketch está dentro. (Na verdade, a Ferramenta de Recorte ainda está funcionando, mas a Microsoft afirma que está sendo eliminada).

Veja como funciona a ferramenta Snip & Sketch - e outros atalhos para fazer capturas de tela com o Windows 10.

1.Snip & Sketch

A ferramenta Snip & Sketch é mais fácil de acessar e facilita o compartilhamento de capturas de tela, mas falta um recurso importante que me mantém na Team Snipping Tool. Na janela Snip e Sketch, clique no botão Novo no canto superior esquerdo para iniciar uma captura de tela.

A janela Snip e Sketch desaparece e, em seu lugar, você verá um pequeno menu na parte superior da tela que permite escolher o tipo de tela que você deseja capturar - retangular, de forma livre ou tela inteira. Você também pode clicar no botão de seta para baixo ao lado do botão Novo na janela Snip & Sketch para atrasar um recorte por 3 ou 10 segundos.

Depois de tirar uma captura de tela, ela é carregada no Snip & Sketch, onde você pode anotá-la com o lápis, a caneta e outras ferramentas na parte superior da janela. Sua captura de tela também é copiada para a área de transferência e inclui todas as anotações feitas por você.


2. Snipping Tool

A ferramenta de recorte existe desde o Windows Vista. Clique no botão Novo para começar o processo de captura de tela. O tipo de recorte padrão é um recorte retangular, mas também é possível fazer recortes de forma livre e de tela inteira com um recorte de janela.

A Ferramenta de Recorte não salva automaticamente suas capturas de tela - você precisará salvá-las manualmente na ferramenta antes de sair - e copia automaticamente suas capturas para a área de transferência.


3. Print Screen

Para capturar sua tela inteira, toque na tecla Print Screen (às vezes identificada como PrtScn). Sua captura de tela não será salva como um arquivo, mas será copiada para a área de transferência. Você precisará abrir uma ferramenta de edição de imagens (como o Microsoft Paint), colar a captura de tela no editor e salvar o arquivo de lá.

Você também pode definir o botão PrtScn para abrir a ferramenta Snip & Sketch, indo para Configurações> Facilidade de Acesso> Teclado e alternar em Usar o botão PrtScn para abrir o Screen Snipping abaixo do Atalho Print Screen Shortcut.


4. Tecla Windows + Print Screen

Para capturar sua tela inteira e salvar automaticamente a captura de tela, toque na tecla Windows + tecla Print Screen. Sua tela escurecerá brevemente para indicar que você acabou de tirar uma captura de tela, e a captura de tela será salva na pasta Imagens> Capturas de tela.

5. Tecla do Windows + shift-S

Você também pode usar a tecla de atalho do Windows + shift-S (ou o novo botão Recorte de tela no Centro de Ação) para capturar uma captura de tela com o Snip & Sketch. Sua tela escurecerá e você verá o pequeno menu do Snip & Sketch na parte superior da tela, que permitirá que você escolha o tipo de captura de tela que deseja capturar.

6. Alt + Print Screen

Para fazer uma rápida captura de tela da janela ativa, use o atalho de teclado Alt + PrtScn. Isto irá tirar a sua janela ativa no momento e copiar a imagem para a área de transferência. Você precisará abrir a foto em um editor de imagens para salvá-lo.

7. Game bar/Barra de jogo

Você pode usar a barra do jogo para tirar uma captura de tela, esteja você no meio de um jogo ou não. Aperte a tecla Windows + tecla G para acessar a barra do jogo. A partir dali, você pode clicar no botão de captura de tela na barra do jogo ou usar o atalho de teclado padrão tecla Windows + Alt + PrtScn para capturar uma captura de tela inteira. Para definir o seu próprio atalho de teclado da tela da barra do jogo, aceda a Definições> Jogo> Barra do jogo.

8. Logotipo do Windows + Diminuir o volume

Se você estiver mexendo em um dispositivo Microsoft Surface, poderá usar os botões físicos (bem, meio físicos) para tirar uma captura de tela de toda a tela, semelhante à forma como faria uma captura de tela em qualquer outro telefone ou tablet. Para fazer isso, mantenha pressionado o botão de toque do logotipo do Windows na parte inferior da tela do Surface e pressione o botão físico de diminuição de volume na lateral do tablet. A tela escurecerá brevemente e a captura de tela será automaticamente salva na pasta Pictures> Screenshots.

---- Com informações do CNET
Categories:
Similar Movies

0 comments: