28 maneiras de gerar tráfego para blogs

Gerar tráfego para blogs é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para alcançar os melhores resultados de seu investimento online. 

Uma maneira de ganhar uma grande base de leitores é conseguindo mais tráfego para seu site. Não importa que tipo de blog você tem, o tráfego é importante. Mesmo que o seu blog é apenas um hobby, você ainda quer que seu artigo seja visto por todos. 

Alguns ainda tentam gerar renda online e vender seus produtos aproveitando do tráfego que seu blog recebe. Há muitas maneiras de você gerar tráfego para blogs e este artigo discute brevemente alguns deles. O lançamento de um blog não é uma tarefa fácil e o caminho para ganhar dinheiro com isso é árduo, geralmente só alguém com uma forte paixão e com muita paciência chegam ao ponto de obter lucro considerável com ela. 

Em grande medida, o dinheiro obtido está em relação direta com o tráfego, o número de visitantes por unidade de tempo (dia, semana, mês); para ganhar mais dinheiro é uma obrigação ter e aumentar constantemente o número de visitantes.

Vamos às dicas:

1. Contato boca a boca:

Com o tempo, o contato boca a boca provou ser uma das melhores ferramentas de marketing. Além de ser barato, este método é excelente e pode facilmente trazer centenas de visitantes para o seu site. Fale aos seus amigos sobre o seu blog e envie o link para eles visitarem e ajudarem a divulgar. 2. Use Press Releases:
Comunicados à imprensa podem fazer um grande papel quando se trata de aumentar o tráfego de seu blog. Este método ajuda a espalhar a palavra sobre o seu blog. Basta escrever comunicados de imprensa grandes e emiti-los on-line, embora esta seja uma das mais antigas formas de dirigir o tráfego, é realmente uma das maneiras mais eficazes de marketing para seu blog. Este método não requer nada mais do que apenas produzir algo que é interessante e depois dizer ao mundo sobre o seu site em poucas palavras. Você, então, publicará seu comunicado de imprensa em vários órgãos de imprensa on-line de lançamento que são projetados para coletar e distribuir press releases.

3. Use Video Marketing:

O mercado de vídeo é outra das principais estratégias de marketing on-line que você pode adotar para direcionar o tráfego para seu blog, este método é 100% livre. Você vai ser obrigado a publicar os seus vídeos no YouTube, bem como sites de publicação de vídeo. Você pode utilizar várias ferramentas on-line que permitirá a você colocar o seu vídeo de apresentação juntos e editá-los sem nenhum custo. YouTube oferece instruções claras sobre como fazer upload de URLs, assim como descrições de seu vídeo para que possam direcionar o tráfego para seu blog.

4. Procure Talk Radio:

Se você está confiante com o que o seu blog oferece, você pode tentar procurar talk shows de rádio para conseguir uma entrevista. Você pode ter uma chance de obter ou 3 ou 4 minutos para apresentar os serviços de seu blog, este é apenas o suficiente para ganhar um pouco de fama e, consequentemente, atrair muitos usuários on-line para o seu site. A maioria dos programas de rádio são geralmente realizados por telefone. Também pode ser necessária para compartilhar suas informações de contato com o público, que serve como a oportunidade perfeita para compartilhar o endereço do blog, sem nenhum custo. O rádio continua sendo uma das melhores maneiras de conduzir o tráfego para o seu blog, dado que você estará falando para milhões de ouvintes ao mesmo tempo.

5. Comprar Palavras-chave:

Comprar palavras-chave pode ser uma idéia muito interessante e eficiente maneira de divulgar o seu blog on-line. Você pode comprar através de palavras-chave diferentes serviços, como o Google e Overture. Você pode comprar as palavras-chave com base no seu próprio orçamento, e você pode definir os limites do orçamento para evitar gastos excessivos de dinheiro desnecessariamente. Em seguida, criar os anúncios que serão exibidos em sites apropriados. Isso permitirá que os clientes que clicam nos anúncios sejam direcionados automaticamente para o seu blog. Por sua vez, você vai criar um bom relacionamento com eles para ajudar a impulsionar o tráfego ainda mais para o seu blog.

6. Use Newsletters:

Envio de newsletters por e-mail a uma lista de opt-in também pode servir como uma boa maneira de direcionar o tráfego para seu blog. Uma lista opt-in é simplesmente uma lista de assinantes interessados que tenham autorizado o envio de uma newsletter para eles. Auto-responders são o melhor método, pois eles desempenham um papel importante quando se trata de e-mail marketing através do envio de e-mails automáticos e boletins a pessoas específicas dentro de um período de tempo especificado. Não custa nada usar respostas automáticas para enviar o seu boletim de e-mail.

7. Twitter:

O Twitter é uma das maiores plataformas de mídia social através do qual você pode divulgar o seu blog. Você pode facilmente reunir seguidores no Twitter e começar a colocar as atualizações de status para o seu site. Seus seguidores, então, partilham os seus artigos e, como resultado, ajudá-lo a conseguir mais seguidores. Isto serve como uma das melhores maneiras de espalhar o conteúdo que seu blog oferece. Twitter provou ser mais eficaz em termos de marketing do seu site em comparação com a publicidade paga.

8. Facebook:

Uma pesquisa recente mostrou que o Facebook é a plataforma líder em mídia social no mundo. Muitos empresários se voltaram para o Facebook para anunciar seus produtos e serviços. Você também pode tirar proveito de sua popularidade e usar o Facebook para fazer propaganda de seu blog. Não custa nada criar uma página no Facebook apenas para o seu blog. Esta plataforma permite acesso à rede, bem como obter acesso rápido e fácil para milhões de usuários on-line dentro de um curto período de tempo. Você também pode atingir um grupo específico de pessoas através do Facebook e atraí-los para o seu blog. Através de marketing do Facebook, você vai ter um enorme grupo de visitantes do seu site e, assim, melhorar a sua presença online.

9. Postar em fóruns:

Postagem em fóruns é também uma boa maneira de direcionar o tráfego para seu blog. Basicamente, os fóruns são sites que permitem aos usuários on-line do mesmo interesse para se juntar e formar grupos com os outros em quadros de avisos. Você pode pesquisar esses sites e encontrar grupos que mais se adapte o seu nicho e interagir com eles através de bate-papo e deixar comentários que incluem o seu URL. Isto tem provado ser um dos melhores métodos que os proprietários do blog podem usar para obter backlinks grátis para seus sites. Fóruns também pode servir como uma plataforma através da qual você pode fazer perguntas importantes para seus clientes potenciais. Isso vai ajudá-lo a melhorar o seu site, oferecendo conteúdo de qualidade para atender as expectativas de seus visitantes completos.

10. Escrever e publicar artigos Online:

Escrever e publicar artigos on-line é uma das melhores maneiras que você pode adotar para divulgar o seu site on-line. Por exemplo, você só pode escrever 10 artigos de alta qualidade e publicá-las. Dentro de alguns meses, você vai perceber que existem mais de 5.000 postagens de seus artigos na internet. Ao escrever artigos on-line, garanta que cada um tem uma assinatura, uma breve descrição do seu blog, e seu endereço do blog, bem como outros detalhes do contato. Este método está entre um dos melhores e mais fáceis para que você possa facilmente conduzir mais de tráfego para o seu blog.

11. Parceria com os outros blogueiros:

Tentar obter uma parceria complementar e usar o seu site para fazer propaganda do seu e vice-versa. Uma das melhores maneiras de incluir parceiros no seu blog é criar uma página separada só para eles, você pode dar essa página um título como Parceiros ou referências. Além disso, você pode acordar com os parceiros para ajudar os blogs de outros, promovendo cada um dos outros serviços e produtos para sua lista de e-mail em potencial. Esta é uma excelente estratégia de marketing que vai ajudar o seu blog a reuniram milhares de usuários online.

12. Registe-se com sites de Motores de Pesquisa:

É bom para se inscrever com vários sites de busca livre. Pesquisar esses sites e registrar em cada um deles. É recomendado que você use o Google, que é gratuito, em vez de registrar com motores de busca pagos, tais como Yahoo e Alta Vista. Outra grande coisa sobre o Google é que é o maior motor de busca se comparado com os outros. Através do Google, a sua presença on-line vai ser reforçada e você vai ganhar mais tráfego para seu blog sem custar nada.

13. Faça seu site SEO-Friendly:

Você pode considerar a submeter seus artigos com um link em vários motores de busca, bem como diretórios importantes. Alguns dos principais motores de busca incluem o Google, Ask, Yahoo, MSN e Bing. Quando o seu blog está listado em muitos motores de busca, bem como diretórios grandes, o tráfego vai subir e a sua classificação será melhorada. Certifique-se que o cabeçalho, título, descrição e tags transmitam com precisão o conteúdo de seu blog. Os motores de busca costumam considerar isso para a classificação do seu site nos resultados de busca. Uma vez que seu blog está na primeira página do resultado da pesquisa, você irá receber automaticamente o tráfego suficiente para o seu blog.

14. Comente em outros Blogs:

Visite tantos blogs quanto possível, no mesmo nicho e deixar comentários perspicazes relacionados com os temas em discussão. No final de cada comentário, verifique se tem como deixar um link para o seu blog. Isso permitirá que os leitores desses blogs que clicar sobre o link visite o seu blog.

15. Crie sua "Assinatura" de E-Mail:

Assinaturas de e-mail têm um papel importante quando se trata de direcionar o tráfego para seu blog. Basta criar uma assinatura de e-mail com o seu nome, uma breve descrição do que seu site é, bem como o endereço do blog. Em seguida, defina o seu programa de e-mail automaticamente para permitir a sua assinatura para ser incluído em cada e-mail que você enviar para os assinantes.

16. Use uma estratégia "viral":

Comece com algo de grande valor que irá atrair as pessoas. Você pode criar um relatório que contém informações muito importantes e, em seguida, permitir a seus usuários que compartilhem com os outros gratuitamente. Certifique-se que tal item contém o anúncio, bem como um link para o seu blog. Se o artigo é suficientemente atraente, muitas pessoas vão querer enviar para seus amigos e, como resultado, aumentar o tráfego suficiente para o seu blog.

17. Cadastre seu site em sites gratuitos de classificados de anúncios:

Os sites gratuitos de classificados estão em abundância na web. Algumas delas incluem gumtree, freeadvertisingforum, inetgiant, e Craigslist. Esses sites permitem a você fazer propaganda de seus serviços de blog gratuitos e, como resultado, recebe mais visitantes em seu blog. 18. Criar Secção Notícias:
Você pode querer incluir uma secção de notícias em seu blog. Então você pode postar constantemente notícias interessantes relacionados ao seu nicho nesta seção. Isso irá manter seus visitantes a voltar para mais novidades e, assim, melhorar o seu motor de busca.

19. Use o Yahoo Respostas:

Yahoo Respostas é um dos melhores plataformas interativas on-line que você pode utilizar para comercializar o seu blog. Nesta plataforma, muitas pessoas fazem perguntas sobre vários temas, onde aqueles que são bem versados com os temas dar respostas para o melhor do seu conhecimento. As respostas são, então, votado e avaliado com base no número de votos recebidos. Você pode querer tentar fazer isso, respondendo a perguntas relacionadas com o que o seu blog oferece. Em suas respostas, remetem o leitor para obter mais informações do seu blog, incluindo seu blog o link. Responda a tantas perguntas que você puder. Este é um dos muitos excelentes maneiras de direcionar o tráfego para seu blog.

20. Permaneça no tópico:

Ao usar vários métodos de marketing on-line como o artigo postagem, fórum comentando, redes sociais, e responder a pergunta, você deve manter a tema principal do seu blog. Há maiores chances de você receber um grande número de visitantes para o seu blog, se o conteúdo do site, bem como as suas actividades online corresponder no tópico.

21. Use Social Bookmarking Sites:

Pesquisar os principais sites de bookmarking social como o StumbleUpon, dihitt e Mixx e registrar com eles. Tente manter-se muito ativo nesses sites para ajudar a aumentar a sua presença online e, assim, atrair mais tráfego para seu blog.

22. Criar cartões:

Criar cartões de negócios de alta qualidade para os seus serviços de blog e distribuí-los para as pessoas. Certifique-se de incluir o endereço do blog do cartão para que as pessoas possam acessá-lo.

23. Use Promoções:

Colocar anúncios de brindes de seu blog em sites diferentes, incluindo sites de redes sociais como Twitter e Facebook. Esta foi recentemente observado para ser uma das melhores maneiras de conduzir o tráfego para um blog.

24. Escrever um ebook:

e-Books são novamente uma das melhores formas de comercialização online para o seu blog. Criar vários livros informativos e promovê-los através de vários canais online. Em cada e-book, certifique-se de incluir um link para o seu blog.

25. Use a Ferramenta de Promoção Blog:

Fique atento, pesquisando na web e garantir que você identifique ferramentas de blog para promoção que ajudarão no seu nicho.

26. Use Vídeos:

Você pode criar seu próprio vídeo que fala sobre o que seu blog é. Envie este vídeo para o YouTube para permitir que muitas pessoas possam vê-lo. É recomendado que seja um curta-metragem, mas vídeos humorísticos, para ajudar você a conseguir mais pessoas em seu blog.

27. Participar de eventos Blogging:

Hoje, há muitos blogs e eventos de mídia social, tais como conferências. Tais eventos permitem atender outros blogueiros, além de ter esses blogueiros lendo o seu blog, você também vai aprender muito com eles que podem servir para promover e melhorar o desempenho do seu blog.

28. Blog do cliente:

Você pode escrever pelo menos um artigo a cada mês para os sites que você deseja trocar por um link. Além disso, você pode querer publicar vários artigos informativos sobre esses sites, o que é uma forma de obter renda, adicionalmente, além de direcionar o tráfego para seu blog. Presença on-line é muito importante para a divulgação de seu site. Siga os passos mais fáceis e criativas para ajudar a gerar tráfego para blogs, bem como converter o tráfego para clientes.

Use e abuse dessas formas de gerar tráfego para seu blog.

Deseja compartilhar conosco outras formas de gerar tráfego para blogs? Deixe seu comentário abaixo.
Créditos so Blog InstantShift

About the Author

Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Usamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a Internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em seu plugin de bloqueio de anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.