Como criar uma Rede Social sem saber programar

As redes sociais têm mudado e muito a forma como hoje nos relacionamos e se você é um usuário assíduo das redes sociais como o Facebook, o Twitter ou já foi fã do Orkut sabe do que estou falando. Sem contar que é um negócio bilionário. É isso mesmo, bilionário. 

Hoje, qualquer um, desde que tenha em mente o que realmente deseja, qual o objetivo e fazer um bom planejamento, pode criar sua própria rede social sem saber nada sobre programação porque já existem Scripts muito bons que só exigem serem instalados, configurados a seu gosto e necessidade e convidar a galera pra fazer parte. 

Os melhores que já usei são o Social Engine, o Elgg e PhpFox

O Social Engine é muito lento definitivamente, o Script roda muito devagar e se o servidor não for muito rápido vai demorar para executar as atividades. No entanto, faz algum tempo que não tenho testado o script e pode ser que alguma coisa já tenha mudado. Ou talvez o motivo da lentidão devesse ao servidor na época. Mas, você pode testar.

O PhpFox tem sido o de mais fácil uso, configuração e mais rápido na publicação das atividades na rede, bem como maiores funcionalidades e uma comunidade online muito forte. 

Pouco tempo atrás um grupo de desenvolvedores criou um novo Script, com o nome Sngine, o nome parece o Social Engine e foi criado baseado na mesma plataforma. Apesar de não ter ainda todas as funcionalidades do Social Engine ou o Php Fox, é muito mais parecido com o Facebook e muito veloz e a rede já se encontra com dezenas de funcionalidades. 

Se você deseja criar uma rede social pequena (pequena digo, não na proporção do Facebook), mas para um nicho específico ou uma causa, lhe recomendo usar o Sngine

Seu preço hoje é de 69 dólares (licença regular e você já conta com o suporte dos desenvolvedores. Você não precisa conhecer nada sobre programação para fazê-lo funcionar, basta seguir a documentação. 


About the Author

Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Usamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a Internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em seu plugin de bloqueio de anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.