Como Desativar Atualizações Automáticas no Wordpress

A decisão de adicionar um código no core do Wordpress que trabalha em segundo plano e atualiza seu Wordpress com segurança e automaticamente é porque os usuários pediram isso à equipe de desenvolvimento do CMS, no entanto, isso não é sempre a melhor escolha em certas situações.

Se seu template é antigo e não está atualizado devidamente com as atualizações do Wordpress terá problemas em seu site ou no painel administrativo, bem como alguns problemas com os plugins que estiverem ativos em seu wordpress.

Recentemente tenho recebido vários e-mails de notificações de que em alguns domínios meus o Wordpress foi atualizado automaticamente e sempre a minha preocupação é saber se o Tema que estou usando está funcionando perfeitamente, caso contrário terei problemas nos sites.

Em um artigo aqui no blog falei sobre como alterar o wordpress para uma versão anterior, eu mostrei como reverter a versão do wordpress quando esses problemas acontecerem, porque nem todos os templates e plugins estão atualizados para qualquer versão do wordpress.

Desativar atualizações Automáticas do Wordpress

Para impedir que o wordpress atualize automaticamente, basta adicionar a seguinte linha de código no arquivo wp-config:

define ('AUTOMATIC_UPDATER_DISABLED', true);

Entenda:

  • Automatic Update Disabled = parâmetro que atualiza seu Wordpress
  • True = verdadeiro
  • Ao fazer isso, seu wordpress deixará de atualizar sem a sua permissão e creio ser também uma medida de segurança pra não ter que se dar ao trabalho de passar horas e horas corrigindo erros ou ter seu site fora do ar por algum tempo.

    Se deseja que o WP se atualize automaticamente, não precisa inserir a linha do código no arquivo ou então defina como parâmetro como "false".

    Caso não queria se dar ao trabalho de mexer no arquivo mencionado acima para adicionar essa linha de código, você pode ainda aproveitar do plugin Automatic Updater que já cumpre esse papel.

    Espero ter lhe ajudado!

    About the Author

    Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

    Nos Pague um Café

    Postar um comentário

    Cookie Consent
    Usamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
    Oops!
    Parece que há algo errado com sua conexão com a Internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
    AdBlock Detected!
    Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios em seu navegador.
    A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em seu plugin de bloqueio de anúncios.
    Site is Blocked
    Sorry! This site is not available in your country.