CONHEÇA nosso Canal de Tutoriais no Youtube.. Acessar Agora!

Como adicionar o arquivo Ads.txt no Blogger

Se vocĂȘ divulga anĂșncios do Adsense em seu blog no Blogger, possivelmente, jĂĄ deve ter recebido, em seu painel do Adsense, a seguinte notificação:
Ganhos em risco - vocĂȘ precisa corrigir alguns problemas do arquivo ads.txt para evitar um grande impacto na sua receita.
E, o Adsense oferece ajuda de como resolver o problema, que consiste em baixar o arquivo ads.txt e fazer upload na raiz de seu site. É fĂĄcil fazer isso se vocĂȘ usa uma hospedagem: basta fazer upload do arquivo no diretĂłrio raiz de seu site. O diretĂłrio raiz de um site Ă© o diretĂłrio ou a pasta que segue o domĂ­nio de nĂ­vel superior (example.com/ads.txt).

Para verificar se o arquivo foi publicado corretamente, confira se o conteĂșdo dele Ă© exibido ao acessar a URL do ads.txt (https://exemplo.com/ads.txt) no navegador da Web. Se vocĂȘ conseguir vĂȘ-lo, Ă© provĂĄvel que o Google AdSense o encontre.

Se vocĂȘ usa o Blogger, este procedimento nĂŁo vai ser possĂ­vel, porque vocĂȘ nĂŁo tem acesso ao servidor onde seu blog estĂĄ hospedado, certo?

EntĂŁo, veja neste tutorial, como adicionar o Ads.txt em seu site no Blogger.

Mas antes, vamos entender o que significa este arquivo ads.txt e o que faz.

O Authorized Digital Sellers, ou "ads.txt", Ă© uma iniciativa do IAB Tech Lab que ajuda a garantir que seu inventĂĄrio de anĂșncios - os anĂșncios exibidos em seu site - seja vendido apenas por redes de anĂșncios que vocĂȘ autorizar (neste caso, o Google Adsense) e evitar a perda de ganhos por exibição de um inventĂĄrio de anĂșncios falsificados .

Ads.txt Ă© um arquivo de texto armazenado na pasta principal de um site que contĂ©m a lista de empresas autorizadas a vender o inventĂĄrio do site. O IAB Tech Lab lançou esta ferramenta em maio de 2017 com o objetivo de solucionar o problema da fraude publicitĂĄria por meio de algo capaz de “certificar” a autenticidade dos espaços publicitĂĄrios. Em particular, o IAB queria encontrar uma solução para o chamado “spoofing de domĂ­nio”, que Ă© a prĂĄtica de passar fraudulentamente anĂșncios de baixa qualidade como premium. Esse fenĂŽmeno era de fato bastante comum: muitos compradores foram enganados para comprar espaços de anĂșncios que foram vendidos, por exemplo, a partir de Nytimes.com, mas seus anĂșncios acabaram aparecendo em outros sites, muito menos prestigiosos.

Ads.txt resolve esse problema de uma maneira muito simples: ele apenas lista todas as plataformas autorizadas a vender o inventĂĄrio de um editor.  

Adicionando o arquivo ads.txt no Blogger (novo Blogger):

1. Baixe o arquivo ads.txt no seu painel do Adsense. Abra o arquivo e copie o cĂłdigo, que deve estar no seguinte formato:
google.com, pub-0000000000000000, DIRECT, f08c47fec0942fa0
2. Acesse o Painel do Blogger, neste endereço https://draft.blogger.com, e faça login com sua conta Google.

3. Na barra de Menus do Painel, faça clique em CONFIGURAÇÕES. Uma pĂĄgina Ășnica Ă© exibida com todas as opçÔes de configuraçÔes do Blogger, diferente do painel anterior do Blogger que exibia as configuraçÔes aninhadas por categorias.

4. Role a pĂĄgina atĂ© a opção MONETIZAÇÃO. Logo abaixo vocĂȘ encontra a opção "Ativar ads.txt personalizadado". Faça clique no botĂŁo para ativar (arrastar para direita). Feito isso, uma nova opção serĂĄ exibida abaixo: "ConteĂșdo personalizado do ads.txt". Faça clique nesta opção e uma nova janela sobreposta serĂĄ exibida.

5. Cole seu código do ads.txt e faça clique em "salvar". Pronto.

Para verificar se o arquivo foi publicado corretamente, confira se o conteĂșdo dele Ă© exibido ao acessar a URL do ads.txt (https://exemplo.com/ads.txt - para domĂ­nios personalizados no Blogger, ou https://exemplo.blogspot.com/ads.txt) no navegador. Se vocĂȘ conseguir ver o mesmo cĂłdigo do ads.txt na tela, Ă© provĂĄvel que o Google Adsense vai conseguir encontrĂĄ-lo, tambĂ©m, e corrigir a alerta em seu painel do Adsense.

Obs: em alguns grupos de blogueiros que trabalham com o Adsense, dizem que se mesmo depois de ter configurado o arquivo ads.txt no Blogger a alerta continuar sendo exibido, ignore-a. Depois de alguns dias este aviso nĂŁo aparecerĂĄ novamente. Apenas certifique que adicionou o cĂłdigo e estĂĄ sendo exibido ao acessar o endereço mencionado acima, via navegador. 

Se tiver alguma dĂșvida deixe seu comentĂĄrio abaixo e vamos tentar lhe ajudar.

Com informaçÔes de Suporte Adsense e Clickio
AgĂȘncia de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentĂĄrio

Cookie Consent

We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.