Como Exibir Anúncios Lado-a-lado no Wordpress


Exibir anúncios no site/blog não é novidade para ninguém. Se você é blogueiro já os usa, se não possui um site/blog, quantas vezes já não viu anúncios nos artigos publicados no milhares de sites que existem? Anúncios são formas de geram rendimento ao site/blog.

Posicionar anúncios é uma estratégia de ganho. Nem todos os posicionamentos do seu site/blog geram o mesmo rendimento, então vale a você testar e comprovar pelos relatórios através do painel de administração de sua conta do seu programa de afiliado, qual o posicionamento que melhor lhe gera rendimento.

Precisa de Hospedagem para seu Site? Escolha a melhor, escolha >> Hostgator

Uma das novas tendências de posicionamento de anúncios no corpo do texto é exibir dois anúncios lado a lado abaixo do título da sua postagem ou no rodapé da mesma. Mas, para isso você precisa de um código para fazer essa inserção.

Os passos são simples: o arquivo que você precisa inserir o código é o single.php ... para quem usa o wordpress esse é o nome do arquivo que você encontra dentro o diretório do template que está usando. Se você usa outro sistema de gerenciamento que não seja o Wordpress, é só você procurar pelo arquivo que puxa e exibe a postagem do seu site/blog, certo?

As dicas abaixo são especificas para quem usa o CMS Wordpress.

Inserindo via painel do seu domínio:

Acesse seu domino, ex: www.seudominio.com/cpanel, navegue até diretório raiz e procure pelo diretório wp-content/theme/seutema e procure pelo arquivo single.php e clique em editar para inserir o código.

Inserindo via painel Wordpress:

Clique na ferramenta >Aparência>Editor e procure pelo arquivo single.php

Obs.: para fazer a alteração via painel Wordpress em qualquer arquivo do seu template ou plugin, você precisa dar as permissões de escrita via ftp para que seja exibida a opção Salvar, caso contrário você não conseguirá salvar a alteração feita. Lembre disso.

Após encontrar esse arquivo, procure pela seguinte linha de código php.
 <h1 class=”title”><?php the_title(); ?></h1>
O mais importante é o que está destacado a vermelho. Pode ser que seu template tenha configurações diferentes, mas terá esse código, em destaque, que é o que puxa o título da postagem. Então, abaixo desse código, cole o seguinte código, fazendo as alterações informadas:
<!-- Abrir Código ADS Lado a Lado --> 
<div style="margin: 20px;"> 
<div style="float: right;"> SEU CÓDIGO 1 AQUI </div> SEU CÓDIGO 2 AQUI </div> 
<!-- Fecha Código ADS Lado a Lado-->
As informações de Margens <div style="margin: 20px;"> você altera o valor, aumentando ou diminuindo, de acordo com as dimensões do seu template para que um dos anúncios não seja empurrado para baixo.

As dimensões dos códigos dos anúncios recomendados para exibição nesses espaços são 300x250 ou 250x250 de acordo com as dimensões da página single.php do seu template.

Os anúncios podem ser de qualquer programa de afiliado que você usa: Google Adsense, Boo-box, Netaffiliation, Lomadee, NetLucro, ...

Espero ter-lhe ajudado. Qualquer dúvida, deixe comentário. Compartilhe o artigo no seu perfil nas redes sociais.

About the Author

Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Usamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a Internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em seu plugin de bloqueio de anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.