Como Resolver o Alerta (Erro de Slug) no WordPress

É comum deparar com a alerta do Wordpress “O slug {nome da categoria} já está sendo utilizado por outro termo” quando você tenta editar alguma Categoria de seus posts. 

A alerta já informa que o problema é que o slug no Wordpress, referido, já existe e você não pode criar um outro com o mesmo nome. 

Exemplo: se você tem uma tag com o nome wordpress, ao tentar criar uma categoria com mesmo nome, o Wordpress informa esse erro, e o contrário disso também acontece, impedindo de criar o mesmo slug

Pode acontecer que o Wordpress não exiba a alerta na hora de definir a categoria ou tag quando você define isso na hora de adicionar um post, mas o que acontece é o que Wordpress irá renomeá-lo. Exemplo: wordpress-2. 

Vou aproveitar de uma dica do Rogério Almeida que conseguiu resolver esse problema no seu blog acessando o banco de dados do projeto dele e fez um SELECT na tabela wp_terms, procurando pelo termo que gostaria de adicionar a sua categoria. 

Feito isso, encontrou um registro com o termo. Fez um DELETE, e logo após atualizou a categoria, via admin do WordPress, e podendo mudá-lo para o slug que desejava anteriormente. Uma mensagem de sucesso irá aparecer e o slug será atualizado de forma correta. 

O SELECT que ele usou pelo termo, para verificar se ele já existia na tabela wp_terms, foi esse: 
SELECT term_id, name, slug, term_group FROM wp_terms WHERE slug LIKE '%{o slug que você deseja adicionar}%' 
Outro jeito de fazer isso é pesquisar na opção tags do Menu Posts no seu painel Wordpress pelo termo que se diz já existir; ao encontrar, veja que artigo está usando essa tag e você pode deletá-lo ou editá-lo, podendo assim usar esse slug no wordpress como categoria. 

Pode acontecer também que um artigo que já foi deletado anteriormente e se encontra na lixeira esteja usando esse slug no wordpress, e sim assim for, você precisa excluir definitivamente o post para poder usar esse slug ou editá-lo. 

Espero que essa dica ajude a alguém!

About the Author

Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Usamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a Internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em seu plugin de bloqueio de anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.