Melhores empresas para registo de domínio e hospedagem de sites

Quando falamos em criação de Sites, seu site/blog pode ser criado numa plataforma gratuita como wordpress.combloggerwebnodewix, tem ainda o Site PXYola e a lista se segue.

Com a exceção do Wordpress que disponibiliza a versão do CMS para download e instalação no seu próprio servidor, as plataformas mencionadas acima são muito limitadas se comparado a um servidor de hospedagem, onde você pode gerenciar seu próprio site.

Uma dessas limitações tem relação com o domínio do site/blog em si, alguns só permitem usar um subdomínio da plataforma. Sem contar das limitações de recursos que essas plataformas impõe.

Algumas dessas plataformas já permitem que você crie seu blog e registrar um domínio profissional para o blog.

Então, recomendo a você registrar um domínio profissional e contratar um plano de hospedagem para seu site e gerencie por si mesmo a sua plataforma, onde você tem o total controle sobre seu domínio e servidor.

Registrar um domínio exige um plano de hospedagem (lugar onde estará guardado os arquivos de seu site, banco de dados, etc). Você pode optar por registrar o domínio e contratar um plano de hospedagem numa mesma empresa, ou então registrar o domínio em uma empresa e contratar o plano de hospedagem em outra.

A diferença é que quando você fizer isso de forma separada, você precisa configurar o DNS do servidor de hospedagem no registrador do domínio. O que não seria necessário quando você contrata através da mesma empresa, em um único pacote, porque a própria empresa já faz essas configurações para você.

Mas é importante mencionar que você pode apontar seu domínio para qualquer servidor, quando assim lhe convenha.

Segue abaixo a minha indicação de algumas Empresas que trabalho para registros de domínios e contratação de planos de hospedagem para seu site/blog. São Empresas de destaques no mercado brasileiro e internacionalmente e que passa confiança.

Para Registro de domínios:

Para Contratar Hospedagem, podendo registrar o domínio no mesmo pacote:

Obs: em qualquer uma dessas provedoras de hospedagem de sites, você pode contratar tanto uma hospedagem compartilhada, quanto hospedagem na nuvem (servidores dedicados e VPS).

Se precisar de serviço de criação de site, fale comigo através da página de contato aqui no blog.

---- Você gostou deste artigo? Conheça, também:

About the Author

Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Usamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a Internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em seu plugin de bloqueio de anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.