Detector de Templates WordPress (incluindo plugins)

Viu um site legal e quer saber como ele foi criado? Quer verificar qual tema WordPress um site está usando? Ficou mais fácil descobrir isto. Apenas insira a URL do site em uma dessas ferramentas e deixe que o detector de temas do WordPress faça o resto.

Mas antes, vamos lhe mostrar como encontrar temas WordPress de forma manual?

Você consegue saber qual tema do WordPress um site está usando, mesmo sem o uso de um detector de temas. Veja como:

  1. Acesse o site que você queira descobrir que template Wordpress está usando.
  2. Faça clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio da página, e selecione exibir código fonte da página. Ou você pode usar as combinação de teclas CTRL + U, e vai ser aberta uma nova aba no navegador com o endereço view-source:urldosite
  3. Aperte as teclas CTRL + F para abrir a barra de pesquisa no navegador e digite /wp-content/themes.
Feito isso, uma pesquisa será feita nos códigos da página para encontrar a URL da pasta do template Wordpress daquele site. Veja o exemplo abaixo de um outro site nosso, o Kriolu business:


Você consegue ver o domínio do site, que é www.kriolubusiness.com e depois a URL da pasta do template. Templates Wordpress ficam localizados na pasta themes, que fica dentro da pasta wp-content.

Neste exemplo, o nome da pasta do tema é wolf-wp. Lembrando, que o nome dessa pasta pode ser alterada.

Conheça alguns detectores de templates Wordpress.

1. WP Theme Detector é uma ferramenta online gratuita que permite encontrar todos os detalhes sobre um tema WordPress que está sendo usado em um determinado site.

Se você souber que um site que você gosta está usando WordPress, digite sua URL ou domínio. A ferramenta irá analisar o site para você e irá mostrar-lhe todos os detalhes disponíveis sobre o tema WordPress que está sendo usado, ou então ele vai deixar você saber se o site não foi desenvolvido com o WordPress.


Você vai conseguir saber o nome do template, a versão, o autor, etc., mas também outras informações interessantes sobre o tema, tais como:
  • A ferramenta irá verificar se o tema descoberto é um "Tema Child" que herda e usa recursos de outro tema pré-existente.
  • Se acontecer de ser um "Tema Child", a ferramenta também irá investigar o "Tema Padrão", no qual é baseado, e ele vai te mostrar todos os detalhes disponíveis sobre o tema.
  • A imagem (screenshot), uma imagem da aparência do tema ou uma pré-visualização do mesmo (embora em alguns casos o autor exibe um logotipo para o tema).
  • Links para o site do autor ou o desenvolvedor do tema.
  • Informações adicionais para alguns templates.
  • Em alguns casos em que o tema tem características especiais, você também terá acesso a uma descrição detalhada de tais características.
  • Além da deteção do tema, a ferramenta também deteta que plugins o site usa.
Algumas vezes percebi certas funcionalidades em algum templates Wordpress, mas fica difícil descobrir se o template está usando um código apenas ou plugins. Agora você já pode descobrir os plugins usados em determinado template e fica mais fácil fazer uma busca para encontrá-lo e poder adquiri-lo caso fosse preciso.

Sem mais, acesse esste link e conheça o WP Theme Detector

2. Conheça, também, esta outra ferramenta de deteção de templates, o Wordpress Theme Detector, disponibilizado pelo WPBeginner.

Se você conhece outros detectores de templates Wordpress, compartilhe conosco nos comentários.

About the Author

Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Usamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a Internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em seu plugin de bloqueio de anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.