Bancos de imagens gratuitas para ilustrar artigos de seu blog

Um dos aspectos de suma importância que todo o Blogueiro deve ter em mente quando escreve um artigo para o Blog, é a respeito das imagens que vai usar para ilustrar a sua publicação. 

Neste artigo você vai conhecer alguns bancos de imagens gratuitas para suas publicações no blog. 

Hoje, mesmo que você não queira usar imagens dentro de suas publicações, você precisa usar uma imagem destacada em seus artigos, que é a que dá vida ao visual de site. 

Se você entrar neste blog (Universo Jovem) e as publicação não tiverem nenhuma imagem destacada, imagine como seria o visual do site. Seria um desastre, não é mesmo? 

As imagens trazem vida, o colorido ao visual do site e, ainda, ilustra a publicação, ou seja, a imagem em si já traduz o seu conteúdo, mesmo que o leitor não tenha lido ainda o título da publicação. 

O que os blogueiros fazem, normalmente, é entrar no Google, pesquisar uma imagem que ilustre o assunto que está sendo abordado e a copie e use em sua publicação e, muitas vezes, sem se preocupar em saber se aquela imagem tem, ou não, direitos autorais. 

E, como já aconteceu muitas vezes, o autor da imagem reclama dos direitos autorais e às vezes até exige uma indemnização por isso na justiça. Isso leva-nos a pensar que precisamos ter um cuidado especial no momento em que buscamos imagens para ilustrar os artigos do blog. 

Veja uma lista de alguns bancos de imagens gratuitas. 

Existem muitos sites que disponibilizam imagens gratuitas para você poder usar em seus artigos. 

Veja esses links abaixo, são de bancos de imagens gratuitas onde você pode baixar imagens para ilustrar as suas publicações:PikWizard possui uma biblioteca impressionante de mais de 1 milhão de imagens e vídeos. O que faz o PikWizard se destacar é que você pode pegar cada imagem e editar no software de design gráfico, Design Wizard. E as imagens de pessoas também são ótimas! Não há atribuição necessária, ou seja, você não precisa dar créditos ao autor da imagem, o que significa que você pode usar cada imagem e vídeo como quiser. Você pode ainda, caso deseja usar uma imagem com direito autoral, pedir ao autor o direito de usar essa imagem e dar os devidos créditos. Isso seria a forma correta de trabalhar na Web. 

Às vezes pesquisamos as imagens no Google ou em outro buscador como o Bing, Yahoo! Search, mas todas as imagens têm uma url de origem, quem é o autor, onde foi publicado, etc. Então, é bom seguir esses caminhos até encontrar a fonte e usar a imagem de forma correta, com permissão de seu autor. Essa é a forma correta de proceder. 

Os Portais Web de notícias fazem isso, constantemente, em suas publicações. Você sempre encontra no rodapé das imagens quem foi o fotógrafo, quem enviou a imagem, ... Deve ser assim sempre. 

Fica a dica e referência de onde encontrar imagens gratuitas para ilustrar as suas publicações em seu blog. 

Se você conhece mais sites que disponibilizam imagens gratuitas para usar em blogs, deixe comentário com o link. Será de grande ajuda. 

Se você deseja ler mais sobre Plágios Online e essa questão de direitos autorais, recomendo ler esse artigo Plágio: o e-book da blogosfera legalizada, escrito por alguns blogueiros que trazem a tona esse assunto de muita importância em nosso trabalho como blogueiro. 

Qual a sua opinião sobre este assunto? Deixe seu comentário.

About the Author

Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Usamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a Internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em seu plugin de bloqueio de anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.