Como excluir a conta do WhatsApp

Após WhatsApp ter anunciado a obrigatoriedade do compartilhamento de dados com o Facebook, muitas pessoas tem procurado outros Apps de mensagens. A empresa de Mark Zuckerberg avisou, ainda, que bloqueará a conta no aplicativo de mensagens de quem discordar da sua nova política de privacidade. Grande coisa, Zuckerberg!!!

A plataforma tentou explicar que essas mudanças afetariam apenas a comunicação empresas, mas não surtiu efeito. As pessoas estão optando por outros Apps - e ainda bem que existem, como o Signal, que está disponível para Android, iOS, Windows, Mac e Linux, e o serviço possui o mesmo protocolo de criptografia ponta a ponta do app mais famoso, faz chamadas de áudio e vídeo e pode ser usado como o programa padrão de SMS. Além disso, não tem relação com o Facebook e afirma não vender seus dados para terceiros.

Outra alternativa ao WhatsApp que você pode usar é o Telegram, disponível, também, para Android e iOS e que já possui mais 500 milhões de usuários em todo o mundo.

Veja como apagar sua conta no WhatsApp:

1. Acesse o App

2. Faça clique nos três pontinhos na parte superior direito da tela e clique em Configurações > Conta > Apagar minha conta;

Antes de dar a permissão para apagar sua conta, você precisa confirmar o código de seu país e o seu número de telefone.

Veja o tutorial em imagens, seguindo os passos destacados a vermelho:


Feito isso, aguarde a exclusão de sua conta no App.

O WhatsApp informa ainda que, se apagar sua conta, vai:
  • Apagar sua conta do WhatsApp;
  • Apagar seu histórico de mensagens;
  • Remover você de todos os seus grupos do WhatsApp;
  • Apagar seu backup do Google Drive;
Nota: o procedimento, que pode levar até 90 dias para ser concluído, é irreversível. Não há como recuperar o acesso aos dados da conta deletada, mas o usuário conseguirá criar um novo perfil com o mesmo número de telefone.