Como fazer Upgrade gratuita do Windows 7/8.1 para Windows 10

Como fazer Upgrade gratuita do Windows 7/8.1 para Windows 10
Alguns anos atrás, a Microsoft ofereceu aos usuários do Windows 7 e Windows 8 que atualizassem para o Windows 10 gratuitamente. O programa de atualização permitiu que usuários com chaves de licença genuínas do Windows atualizassem para o sistema operacional mais recente sem nenhum custo extra. Embora o programa de atualização gratuita tenha terminado em 2016, parece que a oferta continua válida ainda.

Os usuários podem continuar a aproveitar as vantagens da atualização gratuita do Windows 10 da Microsoft. Conforme testado pelo Windows Latest , os usuários com uma licença original do Windows 7 ou Windows 8.1 podem atualizar para o Windows 10 e obter uma licença digital gratuitamente. 

Isso é uma boa notícia para usuários do Windows 7, pelo fato de a Microsoft ter encerrado o suporte para o sistema operacional em janeiro de 2020. Durante este tempo, a Microsoft também confirmou que não haveria mais atualizações de segurança ou Paths de emergência, a menos que você esteja disposto a pagar por isso.

Como obter a atualização do Windows 10 gratuitamente:
  • Certifique-se de usar uma cópia original do Windows 7/8.1 em seu dispositivo ou máquina virtual.
  • Observe que um computador licenciada por volume/corporativo do Windows - mesmo se for original - não é elegível.
  • Vá para a página de download do Windows 10 e baixe a ferramenta para instalar o sistema operacional.
  • Como alternativa, você pode baixar o ISO completo do Windows 10 nesta página (pode redirecionar para a página de download da Ferramenta de Criação de Mídia se aberta no Windows).
  • Abra a ferramenta de criação de mídia e selecione 'Atualizar este PC agora'.
  • Aceite os termos e condições e escolha a opção de atualização onde você guarda seus arquivos e informações. Fazer uma nova instalação por meio da Ferramenta de Criação de Mídia pode não dar o Windows 10 de graça, então tome cuidado!
  • Um resumo dos paths de atualização disponíveis do Windows 7 ou um sistema operacional posterior para o Windows 10 pode ser encontrado aqui.
  • Assim que a instalação for concluída, conecte seu dispositivo ou máquina virtual à Internet e abra o Windows Update > Ativação. Clique no botão 'Ativar' se necessário e seu PC será ativado com uma licença digital após estabelecer uma conexão com os servidores Microsoft.
  • Caso não consiga obter a licença, você pode inserir sua chave de licença do Windows 7/8/8.1 e ativar manualmente o sistema operacional.
Observe que essas etapas funcionarão apenas se você tiver uma instalação legítima do Windows 7 ou do Windows 8.1. Você não pode atualizar para o Windows 10 original se tiver uma versão não ativada ou não original do Windows 7 ou 8.1. 

Percebeu que a Microsoft manteve isso em segredo e não divulga o fato de que os usuários ainda podem continuar a atualizar para o sistema operacional mais seguro e poderoso, sem custos? interessante isso!

Fonte: XDA