Como registrar um domínio .cv (Cabo Verde)

Se você deseja registrar um domínio .cv, criamos um passo a passo para a realização deste processo.

A empresa responsável pelo registro de domínios .cv é a Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME), através da plataforma dns.cv.

A dns.cv oferece as extensões domínio .cv, .com.cv, .org.cv, .edu.cv, .int.cv e .nome.cv.

Antes de iniciar o processo de consulta de disponibilidade e registro do domínio, você precisa criar uma Conta no site dns.cv. Este passo é obrigatório, até porque para a contratação, gerenciamento do domínio, pagamento e todo o processo você precisa estar logado na plataforma.

Para criar uma Conta, acesse Registro de Novo Utilizador

A primeira informação que você precisa fornecer é se você é uma Pessoa Singular/Física ou Coletiva/Jurídica. Em outras palavras, o domínio é pessoal ou para uma firma/empresa? Selecione o tipo de pessoa correspondente.

Dependendo da opção escolhida, o formulário exibido difere. De entre as informações solicitadas no formulário, estão seu nome ou da empresa, morada, código postal, e-mail e NIF. Para consultar o código postal de sua região, acesse este link. Tenha todas as informações antes de começar o processo de cadastro.

Feito isso, vamos prosseguir com o registro do domínio.

Primeiro, acesse o site dns.cv e faça login na plataforma. Feito isso, a página abaixo é exibida. No canto esquerdo é exibido seu Nome e seu ID.

Conforme destacado, há um campo de pesquisa do nome de domínio. Escreva o nome de domínio desejado e faça clique em "Pesquisar", conforme botão azul destacado.

Vou tomar como exemplo o nome de domínio "morabeza", e ver sua disponibilidade e extensões disponíveis para registro.

*o site é muito lento, infelizmente, tenha paciência ao carregar as páginas...

A pesquisa pelo domínio morabeza retornou o seguinte resultado:

O domínio morabeza.cv não está disponível, marcado como Ocupado, enquanto que as restantes extensões estão disponíveis, marcadas como Livre.

Vou tomar, para exemplo, a extensão .com.cv, conforme destacada na imagem.

Ao clicar em registrar morabeza.com.cv a seguinte tela é exibida, pedindo algumas informações. Leia essas informações, mas não será preciso fornecer as mesmas. Apenas selecione a caixa destacada a vermelho, confirmando que vai continuar o registro sem fornecer informações técnicas.

Faça clique em Continuar...

Na tela seguinte é solicitado informações de Contato do Titular, Entidade Gestora, Responsável Administrativo e Responsável Técnico. Há uma informação na mesma tela, dizendo que caso já possui um Nic-Handle (ID) junto do dns.cv você deve assumir esses campos. Para isso, basta clicar encima de seu Nic-Handle em frente de "Assumir", em cada um dos formulários.

Isso quer dizer que você vai ser o contato principal para cada uma das titularidades solicitadas, mencionadas acima:

Feito isso, faça clique em Continuar...

Na próxima tela você precisa confirmar o Período de Vigência. Ou seja, para quantos anos pretende registrar o domínio, 1, 3 ou 5 anos?

Escolha o período, confirme o prazo escolhido e faça clique em Continuar...

Na próxima tela você precisa apenas Confirmar o Pedido. A página vai listar seus dados preenchidos nas etapas anteriores e você precisa conferir as informações e Confirmar.

Feito isso, faça clique em Continuar...

A tela seguinte exibe a Declaração de Responsabilização e você precisa aceitar as Condições Contratuais. Selecione a caixa de diálogo e faça clique em Continuar...

Feito isso a seguinte tela é exibida, confirmando seu pedido:

A ARME vai analisar seu Pedido. Para saber se já foi liberado, volte, posteriormente no site dns.cv, faça login e no menu lateral esquerdo faça clique em Processos a Pagamento e você verá o domínio solicitado para registro e as informações de pagamento, que podem ser ...

About the Author

Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Usamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a Internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em seu plugin de bloqueio de anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.